É provável que você já tenha conhecido alguém que deixa as redes sociais “com o sobrinho” ou mesmo administra sozinh@ as próprias redes, e ainda se gaba de não precisar de uma agência de marketing. 

Essa pessoa pode até achar que consegue, mas os números e a reputação do negócio não mentem! 🤭  

Saiba do que estamos falando em 5 pontos: 

PRIMEIRO: Ao falar “redes sociais” estamos limitando seu negócio à divulgação e interação básica. Quando falamos “mídias sociais”, aí o buraco fica mais embaixo, pois abrangemos conteúdo, produção, estratégias, e consequentemente falamos em LUCRO! Agora ficou interessad@, não foi? 

SEGUNDO: Uma agência conta com uma equipe especializada, preparada por anos de estudo em faculdades para alavancar seu negócio. Chega até a ser ofensivo comparar o esforço de 4 anos de um profissional capacitado com uma pessoa que apenas sabe manusear redes sociais, né?  

TERCEIRO: Como já foi dito anteriormente, uma agência é dividida em departamentos que ajudam a fazer seu negócio bombar. Isso significa que cada postagem, posicionamento e direcionamento é pensado anteriormente como uma estratégia para alavancar suas vendas. Vamos analisar uma simples postagem para o Instagram: 

Antes que uma publicação entre no seu feed, ela é planejada por uma pessoa que analisa as temáticas mais relevantes para o seu segmento.  

Depois disso, utilizamos as imagens produzidas nos ensaios com um(a) fotografa(o) e a partir dela produz-se o design alinhado à identidade visual da marca e por fim, a pessoa responsável pela redação produz a legenda.  

Muita coisa envolvida, né? E olha que só estamos falando de apenas UMA publicação no feed.  

QUARTO: Já ouviu falar em mídia paga? Você com certeza já se deparou com anúncios em todos os sites que visitou. É esse processo que te ajuda a ser melhor direcionado a um público-alvo, fazendo com que seu negócio seja notado e ganhe relevância em meio a tantos outros. 

QUINTO: Agências de publicidade utilizam ferramentas que os ajudam a encontrar indicadores de desemprenho, os KPIs, os quais são utilizados para transformar dados brutos em uma análise real dos resultados de cada estratégia empregada e, a partir disso, definir quais estão favoráveis e quais precisam ser melhorados!  

Como apenas um médico pode ler um exame, só um profissional de marketing pode entender as métricas de um conteúdo, estando em constante análise com sua marca.  

Depois de todos esses apontamentos, você ainda acha que apenas 1 pessoa pode tomar conta de tudo? 

Cuidado na “economia” que se está fazendo! Às vezes o barato pode custar caro e o preço pode ser a reputação do seu negócio. 

Deixe essa preocupação com quem se especializou em te trazer resultados. Fale com a Zabumba e dê início a sua história de sucesso. 🚀 

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